IGREJA INTERNACIONAL ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTERIO DO AMOR 
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.7/5 (468 votos)




ONLINE
4





Partilhe esta Página

Get the Flash Player to see this player.



Total de visitas: 113169
Investigando a Bíblia
Investigando a Bíblia

Investigando a Bíblia
A Bíblia aprova que dois homens durmam juntos, sabia? O Alvinho agora já sabe.

O Alvinho é um dos nossos mais novos colunistas – tanto no tempo de participação no site quanto em idade, já que ele tem só 15 anos. Acontece também que ele é um garoto que foi criado numa família extremamente católica e, mesmo ele aceitando o fato de ser gay, ser cristão é algo muito importante pra ele, algo difícil de se abandonar assim, de uma hora pra outra.

E, diante das últimas declarações da Igreja Católica, eu imagino o inferno que se tornou a vida desse menino.

Esse bate papo aconteceu em numa noite, via ICQ. Foi tão bom, mas tão bom, que eu achei que todo mundo devia ter a chance de ler também. O Alvinho saiu dessa conversa muito mais sossegado com sua condição de gay cristão e com certeza muitas outras pessoas têm esta necessidade também. Eu quero que vocês devorem esse texto, repassem pra todo mundo, publiquem em blogs, façam panfletos... O que a Igreja anda fazendo com milhares de pessoas pelo mundo só por negar suas sexualidades é um crime – e qualquer coisinha que a gente possa fazer pra mudar isso é muito muito importante.

ATENçÃO: Para a leitura desse texto, recomendo que você tenha uma Bíblia por perto, pra acompanhar. Pode ser qualquer tradução – todas tem erros, mas dá pra trabalhar. Eu usei a https://www.arcauniversal.com/Bíblia pra inserir os trechos aqui, mas você pode usar a de sua preferência mesmo! :)

Vamos ao papo:

Alvinho: Sabe Deco, eu estava precisando conversar... É que tem um padre que me disse que o que nós temos é uma doença comportamental e precisamos de tratamento psicológico. Eu sinceramente nunca pensei que isso abalar-me-ia como abalou. Eu estou um pouco nervoso... Será que eu sou um doente? :-/

Se ser gay fosse uma doença, tudo o que eu penso estaria abalado!!

Deco: Ai, Alvinho.... Me fala o nome desse padre que a gente abre um PROCESSO contra ele... Você não tá lendo na lista as discussões sobre isso, de homossexualismo ser doença?? A própria associação de medicina lançou um comunicado dizendo que NÃO É DOENÇA e a Associação dos Psicólogos pune com a PERDA do registro qualquer psicólogo que tentar tratar homossexuais com o propósito de cura....

Esse padre está equivocado - mas é compreensível: A igreja usa isso há séculos pra nos oprimir e precisa de qualquer explicação que seja minimamente plausível... Mas fique tranqüilo: meia hora de pesquisa no seu Cadê e você acha com certeza vários documentos que deixam bem claro que homossexualismo NÃO é doença.

Por exemplo: https://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/ult510u19.shtml

Alvinho: Eu já tinha lido que homossexualismo não é doença... Mas entenda, quando um padre fala que é... Você fica meio confuso...

Deco: E que autoridade padre tem pra falar de doença?? Padre é medico por acaso??

Alvinho: Não, mas ele fez psicologia... Isso que me deixou com medo...

Deco: Melhor ainda: Fala pra ele que se ele continuar falando isso, o conselho Regional de Psicologia pode casar a carteira dele...

Alvinho: Hahahaha! Eu fiquei assustado, porque não estou acostumado a discordar de um padre, além dele dizer q essas pessoas vão para o inferno!

E eu não consigo acreditar nisso! Mas até o Papa fala essas coisas.

Deco: Eles falam porque têm q falar... Se você quiser uma AULA de Bíblia eu te dou... Aí você acaba com eles... :)

Alvinho: Manda brasa!

Deco: Você tem uma Bíblia aí perto?

Alvinho: Tenho!!!! Tô com ela aqui!

Deco: Pega aí. Nenhuma igreja crista aceita o homossexualismo por causa de Paulo... Manja Paulo? 98% interpretam errado uns lances que ele falou e deu nisso. Na verdade ele não era contra o homossexualismo, mas acham q ele era... Vou chegar lá.

Alvinho: Explica-me essa história direito!!! :-D

Deco: Cristo defendia o amor, Alvinho.... Você pode muito bem ser cristão e gay... É ISSO que eles não entendem... Mas vamos pelo começo. Primeiro o Pai, depois o Filho. :) Gênesis 9:16, lê pra mim.

Alvinho: “Quando eu vir o arco nas nuvens eu me lembrarei da aliança eterna estabelecida entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que estão sobre a terra.”

Deco: Esse arco é o arco-íris. O arco-íris, símbolo gay, é também o símbolo do amor de Deus a TODAS as criaturas que vivem sobre a terra. :-D

Ou seja, pra Deus, independe o que você é ou o que você faz... Deus ta acima disso tudo...

Alvinho: Então o movimento baseou-se nisso...

Deco: Não se baseou nisso não, foi coincidência. Ou providência, sei lá. Só achei bonitinho... Hehe...

Alvinho: Tá, continue por favor... ;-)

Deco: Agora vamos onde pega: Levítico 20:13 –“Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.”

Pesado né?

Alvinho: Pois é. :-(

Qual é o seu argumento?

Deco: Vai em Levitico 15:19 e 24 – “Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o seu fluxo de sangue estiver na sua carne, estará sete dias na sua separação, e qualquer que a tocar, será imundo até à tarde. E se, com efeito, qualquer homem se deitar com ela, e a sua imundícia estiver sobre ele, imundo será por sete dias; também toda a cama, sobre que se deitar, será imunda.”

Alvinho: Hum... Mas e aí? Você ainda não explicou o outro!

Deco: Diz que se você transar com uma mulher menstruada você está cometendo pecado. Levítico 25:44 especifica as condições que permitem a escravidão e Levítico 11:10-11 diz que comer crustáceos (lagosta, casquinha de siri) é uma abominação. Confere lá.

Alvinho: Hum...

Deco: Levítico 21:20 afirma que não devo me aproximar do altar de Deus se tiver um defeito em minha vista - ou seja, pessoas que usam óculos não podem casar... Levítico 19:27 diz que homens não podem cortar a barba e o cabelo..

Alvinho: Entendi.

Deco: Ou seja: Levítico não tem o menor cabimento. Era baseado numa cultura da época e não tem NADA a ver com a situação atual... Condenar o homossexualismo seria condenar TODA a humanidade, porque TODO mundo faz algumas das coisas que são abominação em Levítico... Depois você lê tudo e vê melhor...

Alvinho: Hahahahaha

Deco: Vamos agora a quando a Bíblia fala BEM do amor entre dois homens.

Alvinho: Tá!

Deco: 1 Samuel 18:1-4, quando Jônatas, filho do Rei Saul, viu Davi pela primeira vez – “E SUCEDEU que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma. E Saul naquele dia o tomou, e não lhe permitiu que voltasse para casa de seu pai. E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma. E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto.”

Davi tinha acabado de matar Golias, não tinha mais de 15 anos, ruivinho, olhos verdes e estava todo suado e sujo de terra.. loucura, loucura... Heheh

Marca essa parte que você vai ler com calma depois, esse capítulo todo.. É uma puta historia de amor, Romeu e Julieta mesmo.. O Rei não gosta de Davi, Davi e Jônatas são apaixonados.... Eles se encontram escondidos, o rei tenta matar Davi.... Davi foge...

Alvinho: Hum...

Deco: Lembre-se que esse Davi vai ser o Rei Davi depois, pai de Salomão, uma das maiores figuras da Bíblia e adorado por três religiões...

Alvinho: Judaísmo, Islamismo e Catolicismo!

Deco: Poizé. Olha 1 Samuel 20:41!!! O beijo deles!! – “E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais.“

Alvinho: Uau! Mas eles podiam ser meros amigos... BEM amigos... Não?

Deco: Mesmo assim é AMOR, e entre dois homens. E o pai de Jônatas ia implicar TANTO com essa amizade porque?? Se fosse SÓ amizade... Essa parte inteira é muito bonita de se ler... Desde que Davi mata Golias até a morte de Jônatas, quando Davi diz: "Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres."

MAIS MARAVILHOSO QUE O AMOR DAS MULHERES. Tire suas próprias conclusões... Isto está em 2 Samuel 1:25-26.

Alvinho: Tá, já me convenceu...

Deco: A Primeira Historia de Amor de todos os tempos - e é gay... Guarde isso.. e vamos em frente...

Alvinho: Tá. Mas ele chama o outro de MEU IRMÃO!!

Deco: Lê a historia toda.... Quando Jônatas VÊ Davi, ele se apaixona... Cai prostrado no chão... Isso não é amizade, é desejo, atração física...

Alvinho: Tá tá, é verdade...

Deco: Enfim... Não ta explícito, pode-se dizer ainda q é amor de irmão, de amigo, mas é amor e tá na Bíblia.

Alvinho: É verdade.

Deco: Ou seja: A Bíblia não discorda do AMOR entre dois homens. Vamos pro sexo agora...

Alvinho: E tem?!!! :-D

Deco: Tem. Pega Eclesiastes 4:9-12. ESPECIALMENTE 4:11 – “Melhor é serem dois [homens] do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.”

Alvinho: Nossa!

Deco: É melhor dois homens deitarem juntos do que um ficar sozinho. Ou seja, Deus prefere ver um homem deitado com outro homem do que vê-lo sozinho... Percebe a PROFUNDIDADE disso??? Você sabe muito bem o que "deitar" significa na Bíblia... Levítico é cheio de "deitar", significando claramente sexo.

Alvinho: Hahahahaha

Deco: Espero que você esteja anotando isso tudo pra "conversar" com sua família depois... heheheh... Eles vão te excomungar, mas tudo bem.. :)

Alvinho: Pior que minha família vai achar muito estranho eu saber tanto a esse respeito...

Deco: Eu sei.. Diz que você ficou MUITO impressionado com as palavras do padre e foi ler a Bíblia... E ficou curioso com o que achou... Diz que tem duvidas, chega pro padre pra conversar e expõe essas coisas... Quero ver ele explicando....

Alvinho: Hahaha, que coincidência eu achar exatamente tudo! Quero ver ele explicar...

Deco: Ué, ta na Bíblia, só não acha quem não quer... MAS isso tudo ainda é Velho Testamento.

Alvinho: Vamos para o Novo, que pega fogo!!! É pelo Novo q vão agredir-me...

Deco: Depois de Jesus, muda tudo... Lá a coisa é mais sutil... Bom, antes demais nada: A lei do Velho Testamento e tal é chamada Lei Mosaica, de Moisés. Nem Jesus, nem Paulo, nem ninguém mais do Novo Testamento diz que os Cristãos estão presos às regras éticas da lei Mosaica. Paulo ensinou claramente que os Cristãos não estão mais sob a lei do Velho Testamento (Gálatas 3:23-25). Ensinou também que o fim da lei é Cristo (Romanos 10:4) e que seu cumprimento é o amor (Romanos 13:8-10 e Gálatas 5:14).

Alvinho: Uhum...

Deco: Conclusão: Depende de Jesus então. O sacrifício dele limpou todos os nossos pecados e os cristãos não estão mais presos a Lei de Moisés, mas a uma nova lei. Isso é a prova que JÁ NAQUELA ÉPOCA, 2 mil anos atrás, eles consideravam as leis do Levítico atrasadas.... Então quem vier falando q "homem dormir com homem é abominação " já estaria sendo ridículo ha 2 mil anos atrás, quanto mais agora... Isso enterra Levítico de vez.

Alvinho: Bom, melhor para mim...

Deco: Vamos ver o que Jesus diz.

Alvinho: Tá, mal posso esperar...

Deco: Jesus verdadeiramente lidou com a sexualidade humana de uma maneira aberta e com aceitação. Por um lado ele afirmou as virtudes do casamento, mas também declarou que o casamento não é para todos (Mateus 19:3-12). Mais longe ainda, a Bíblia não possui registro de palavra falada por Jesus condenando a homossexualidade.

Neste trecho de Mateus, Jesus esta conversando sobre divórcio com seus discípulos.. E ele dizque nem todos os homens devem se casar... Já derruba a tese de "TODO homem deve casar com uma mulher". Jesus não cita explicitamente os gays, fala dos Eunucos, como exemplo, mas acho q ele só queria achar um exemplo bem extremo, pra deixar a coisa bem clara...

Bem que ele podia ter falado dos gays, né? Um exemplozinho diferente que ele tivesse dado nesse papo de 2.000 anos atrás e toda a história da humanidade seria diferente... Mas ele morreu e não falou nada sobre o tema. Nada. Nem contra nem a favor. Acho que se fosse um PROBLEMÃO ele teria deixado isso claro, não teria? Pelo menos falado "cuidaaaado..." Mas nem tchuns.

Alvinho: De qualquer jeito, vai ver que era porque não era uma coisa muito berrante naquela época....

Deco: Era tanto quanto hoje. Lembra, o Velho Testamento falava disso de forma aberta, milhares de anos antes de Jesus...

Alvinho: É, tem razão...

Deco: O problema foi que DEPOIS que ele morreu... Um de seus seguidores.. Um que NEM estava entre os 12.... Não ficou contente em contar a história de Cristo, mas resolveu dar orientações pra montagem de uma Igreja, sob o seu nome. Esse seguidor era Paulo, que se converteu ao cristianismo DEPOIS que Cristo morreu. Ou seja, Paulo NEM SEQUER conheceu Jesus... Lembre disso...

Alvinho: Esse cara que é o maior culpado por toda a confusão....

Deco: Mas foi ele que esquematizou a Igreja Católica como ela é hoje... Espalhada em vários paises, com varias congregações e tal... E, pra isso funcionar, esse esquema de franquias, ele treinava discípulos, todos garotos jovens, e mandava-os a varias cidades, "montar” a Igreja lá...

Alvinho: Entendi.

Deco: Atos 16:1-3 mostra tipicamente o que Paulo fazia... Chegava numa cidade, conhecia um garoto cristão - no caso Timóteo, um dos seus maiores seguidores - e o levava consigo... Treinava esse garoto, fazia a cabeça dele, e o mandava a outros lugares, as vezes até outros países...

Alvinho: Onde você quer chegar?

Deco: Bom, dizem que ele tinha "casinhos" com esses garotos.. Mas isso é fofoca, não tem provas, nem vou entrar nesse assunto...

Alvinho: Isso é um tanto ridículo, mas tudo bem...

Deco: O "amor" dele por esses adolescentes (Timóteo, Tito...), segundo ele mesmo, era do tipo de Davi por Jônatas... Ele cita isso em varias partes... Mas deixa pra lá. Isso já é coisa de movimento gay americano, pra desacreditar Paulo... Eu prefiro ir direto nas palavras do home...

Alvinho: O que o movimento não faz....

Deco: Não fique contra o movimento não!! Essas fofocas não são baseadas no vazio, tem coisa por trás SIM.... Mas é nada concreto, entende??

Por exemplo, existia um "beijo ritual cristão", que era exclusivo para os homens e era na boca... Durou uns mil anos isso, só foi cair na Idade Média... Vem da época de Paulo isso...

Alvinho: Sério?! Quero fazer esse ritual! Hehehehe :-D

Deco: Quando os Romanos caçavam os cristãos, eles chamavam os seguidores de Jesus de incestuosos e promíscuos, porque eles viviam se beijando... Pai com filho e tal...

Mas enfim, expliquei isso tudo pra você entender o que é o Novo Testamento: testemunho da vida de Cristo (Mateus, Lucas, Marcos, etc), Atos dos apóstolos (ou seja, o que os apóstolos fizeram depois da morte de cristo) e as cartas que Paulo mandava pra essas outras congregações, cartas que seus discípulos levavam... Tem a carta aos Romanos, a igreja de Roma... aos Efésios e Corinto, na Grécia... Quem foi pra Corinto, alias, foi justamente Timóteo... E levou a carta 1 Coríntios.

É legal perceber isso pra não se ficar pensando que "Oh, é um texto que alguém subiu na montanha e Deus ditou pra ele" - nada disso!! Era uma coisa bem prática, era como se eu te mandasse um mail explicando como montar um site E-jovem aí no Rio, entende??

Era simplesmente a visão de Paulo sobre como montar uma igreja. Vê como já se afasta do propósito original de Jesus?

Alvinho: Vejo.

Deco: Mas isso também é intriga, vamos às palavras!! 1 Coríntios 6:9 – “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.”

É ESSA que pega...

Alvinho: Porque? Não fala de gays aí...

Deco: Sodomitas são homens que fazem sexo anal. Algumas Bíblias traduzem direto pra homossexuais já... Bom, Paulo era um radical, fanático. Na cabeça dele não devia haver sexo e pronto. Nenhum. Nem do marido com a esposa. Igreja pra ele era sinal de disciplina.

Lê 1 Coríntios 6:18 – “Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que comete fornicação peca contra o seu próprio corpo.” Algumas Bíblias usa ‘prostituição’ no lugar de fornicação, mas tá errado – fornicação é simplesmente o sexo carnal. Olha 1 Coríntios 7:1 – “ORA, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher” - ele manda o homem não tocar em mulher também!! Ou seja, Paulo condena o heterossexualismo!!!

Alvinho: Sei lá, acho que não... Ele ia estar extinguindo a raça humana.

Deco: Conclusão: Paulo era contra o sexo. Se for seguir Paulo, é pra todo mundo ser virgem pra sempre. Que, alias, era o que ele queria: Sexo só pra procriar e olhe lá. Leia 1 Coríntios 7:26-28. Ele prega a virgindade, eterna... Até os que casem, que não tenham sexo... Olha 1 Coríntios 7:27: "Estás solto de uma esposa? PARA DE PROCURAR ESPOSA.”

Logo, Paulo era louco. Seguir Paulo seria o fim da raça humana... Graças a Deus pelos pecadores!

Alvinho: Ué? Como a raça humana continua? :-D

Deco: Não pergunte pra mim, pergunte ao padre.. :-D

Alvinho: Hahahaha

Deco: Mas eles achavam que era o fim já... Jesus disse que voltaria e eles achavam q era já, tipo, uns 2, 3 anos no máximo!! Pra eles era o fim do mundo e todo mundo devia ficar rezando e esperando a volta... Então, pra que fazer sexo?? Entende??

Alvinho: Entendo.

Deco: Depois de 100, 1000, 2000 anos, e nada de Jesus voltar, a Igreja foi se adaptando... E foi ficando mais e mais maluca... Com todo o respeito.

Alvinho: Como você soube disso tudo? Não tinha um Deco pra te ensinar...

Deco: Isso já deixa de ser estudo bíblico e já vira História... A História da Igreja Católica é uma das mais catalogadas do mundo, ainda bem... Sabe-se que só foi decidido quais livros fariam parte da Bíblia definitivamente recentemente... A Igreja foi colocando e tirando o que ela bem quis, pra ficar do jeito que ela queria que ficasse...

Eu leio a Bíblia desde pequeno e, como você, algumas coisas me perturbavam... Eu não tive um Deco, mas precisei me virar... Por isso que hoje existe o site - pra poupar vocês desse trabalho!! :)

Alvinho: Gracinha!!! :-D

Deco: Mas vamos derrubar Paulo MAIS ainda???

Alvinho: À vontade.

Deco: É tão legal trabalhar Paulo, porque é o que mais eles usam pra nos atacar e ele é justamente o MAIS fácil de atacar também!

Alvinho: É o que eu tava percebendo. Por que você não discute esse assunto com um padre?

Deco: Alvinho, Fé, Futebol e Política não se discute! Heheheeheheh! Vai discutir com um Brizolista que o Brizola é um velho louco?? Ou com um Flamenguista que o Vasco é melhor? Não rola... Melhor VOCÊ se conscientizar e deixar os fanáticos com suas crenças...

Bom, em 1 Coríntios 6:9, quando Paulo fala aos Coríntios sobre os "homens que se deitam com homens", Paulo escreve em Grego.

Alvinho: Você já explicou essa, dos efeminados, adúlteros, idólatras....

Deco: Sempre que ele toca nesse termo, que o povo diz que somos nós, os gays, obviamente ele não usa em momento nenhum HOMOSSEXUAL, HOMOSSEXUAIS, HOMOSSEXUALIDADE ou HOMOSSEXUALISMO, mesmo estas palavras já existindo nessa época.

Alvinho: Existiam?

Deco: Na época de Paulo já existia uma palavra pra homossexual em grego, pra homens que faziam sexo com outros homens - mas Paulo não usa essa palavra nenhuma vez.

Alvinho: Ei perai! Então porque ele não usou? Porque não era com a gente!!

Deco: Tá na Bíblia desde Levítico, lembra? Móisés já conhecia o homossexualismo... SEMPRE existiram homossexuais no mundo... É normal que tivesse uma palavra... O que ele usou, tanto em Coríntios, como em Romanos, como em 1 Timóteo foram as palavras "malakos" e "arsenokoitai".

Alvinho: E o que isso vem a ser?

Deco: Essas duas palavras q são traduzidas como homossexuais e usadas a séculos pra nos atacar... Eu vou traduzí-las aqui pra você, explicá-las, e acabar com isso tudo de uma vez por TODAS.

Atenção: Esse nível de estudo é profundíssimo. Discutir a Bíblia em sua língua original e trabalho de pós-doutorado de muita gente de calibre pelo mundo... Só pra você ter idéia do NIVEL de informação q você tá recebendo...

Alvinho: Uou!

Deco: Pouco metido eu..hehe.. Bom, malakos ou malakoi significam "efeminado", mas não um efeminado qualquer. Eram os rapazes que se vestiam de mulher nos templos gregos, e eram prostitutos nesses templos.

A condenação de Paulo era tão somente com relação a esse tipo de ritualismo considerado pagão pra ele... E contra a prostituição.

Alvinho: Então não fala do homossexualismo, mas da prostituição.

Deco: A mesma coisa arsenokoitai, que são apenas prostitutos, mas sem conotação religiosa... Ou seja, Paulo era contra homens que se deitam com homens por dinheiro ou por ritualismo pagão.

Alvinho: Mas não entendo porque a Igreja traduziu assim então...

Deco: O problema de Paulo era religioso - Paulo queria afastar os novos Cristãos dos rituais comuns da Grécia (lembrem-se, eles eram gregos) pra aproximá-los da SUA Igreja.... Ele fez o mesmo com os judeus... Com os romanos... Mal entendidos, sobre mal entendidos, sobre mal entendidos...

Alvinho: Mas mesmo sabendo dessa tradução a Igreja não aceita?

Deco: Pra manter a raça humana, permitiram o sexo, só depois do casamento e nada mais.. Sexo gay não dá filhos, então eles acharam melhor banir de vez... E se uma tradução mal feita ajudar isso, melhor...

Lembre que, por Paulo, TODO o sexo seria banido. Os padres, até hoje, seguem isso. (ou DEVERIAM seguir...)

Alvinho: Calma aí, deve ter um porém, a Igreja não poderia ser tão má assim...

Deco: Não é maldade, é fanatismo. É fé, é religião.

Alvinho: Não gosto disso...

Deco: É o que faz um bando de gente estudar como pilotar Boeings por anos e anos, só pra atirar um avião cheio de gente num prédio. Não é maldade, é fé. Eles acham que estão fazendo a coisa certa.


Alvinho: Para mim sexo é um demonstração de amor entre duas pessoas...

Deco: Pra Igreja não. Sexo é sujo, deveria ser banido, só casais deveriam fazer - e só pra ter filho... Sexo só por prazer é "fornicação" - e Paulo se arrepiava só de ouvir essa palavra...

Alvinho: Mas a Igreja permite alguns métodos anticoncepcionais....

Deco: Imagina.... Não permite MESMO. Tem um cardeal aí querendo fazer campanha CONTRA o uso da camisinha... Até tirar o pau e gozar forA ELES CONSIDERAM ASSASSINATO...

Alvinho: Então masturbação é assassinato, segundo a Igreja! Eu sou um assassino!! :-D

Deco: Na idade média a tradução de malakoi era "masturbadores". Agora virou "homossexuais". Já tem gente querendo mudar pra "pedófilos"... Cada época escolhe seu pior monstro e pronto: malakoi vira isso. No futuro vai ser "pessoas que comem carne vermelha"! Hehe....

Alvinho: Hahahaha... De qualquer forma, obrigadíssimo por explicar-me tudo!!! Ainda bem que você é muito mais velho q eu, se não, estaria correndo sérios perigos na minha mão.... :-D

Deco: Opa! Nem sou tãooooo mais velho assim!!

Alvinho: Hahahaha!

Deco: Ops!! Malakoi, malakoi!!

Alvinho: Hahahahahaha!

Deco: Só pra terminar... Você disse: "Porque a Igreja faz isso, mesmo sabendo da tradução?" Aí que tá - ela não sabe.

Alvinho: Não?

Deco: Tipo, o CORPO da Igreja, 99%, não sabe.

Alvinho: Como ela explica para os outros? Os que perguntam?

Deco: Mas quem sabe disso? Os poucos Padres que são doutores em História da Bíblia, ou em Letras-Grego, etc... Os Bispos e Arcebispos, com certeza.. E só.

Alvinho: Eu ainda vou lá para o papa e faço ele aceitar-nos!!!! Onde já se viu!

Deco: Padrezinhos de paróquia e a totalidade dos fiéis ou crentes nem imaginam isso... Tipo você não imaginava e seus pais e primas com certeza não imaginam...

Deco: O povo q pergunta, eles não explicam nada - "Olha, ta na Bíblia e pronto."

Alvinho: É. Legal.... E eu estou passando por tudo q estou por isso....

Deco: Agora você já sabe como argumentar. Tanto mostrando as passagens que nos apóiam, quanto mostrando que as que USAM pra nos atacar ou são invalidas ou estão mal-traduzidas :)

Alvinho: Interessante... Você é super!!!

Deco: Tcharan!!!! Bem vindo ao Novo Mundo Cristão Gay!! :)

Alvinho: Hahahaha... Viajando um pouco: Sabia que a um tempo atrás eu li que Jesus poderia ser gay? Eu até fiquei um pouco assustado... Será?

Deco: Aí já passamos pras fofocas... hehe...

Alvinho: De qualquer forma, só tiram da Igreja a melhor parte, estava me interessando por aquele tal de ritual do beijo.... :-D

Outros Temas:
E-jovens
E-scola - Escola
Dormindo com o Inimigo- Família
Carta a Meus Amigos - Amigos
Saindo da Net - Verão
E-jovem: A Máscara - Carnaval
Servir na Grécia - Alistamento
Ah, se eu fosse rosa...! - Orgulho
Tem que usar!!! - Camisinha
O Gay Virgem - Virgindade
Circle Jerk - Punheta
Namorar um Bissexual - Bissexualidade



Ok, vamos publicar MAIS textos, já que é um tema tão polêmico...
A Bíblia e a Homossexualidade

Não há nada na Bíblia que leve a crer que Deus se referiu
à homossexualidade como sendo um pecado. Deus está
interessado em nosso relacionamento com o próximo, nas
coisas que acontecem em nossas vidas e na nossa relação
com Ele mesmo. Não há nada na mente divina que possa
estar contra um relacionamento baseado em amor e iniciado
com liberdade de escolha, sem coerção, entre adultos,
sejam homossexuais, bissexuais ou heterossexuais.

No que diz respeito à homossexualidade, os conservadores,
freqüentemente, citam passagens específicas da Bíblia que
condenam o comportamento homossexual. Já os liberais
rejeitam estas passagens, acreditando que elas se referem
apenas ao estupro, prostituição homossexual, abuso de
menores, orgias etc., igualmente condenáveis quando se
trata de prática heterossexual. Para os liberais, a
Bíblia nada diz sobre relacionamentos entre pessoas do
mesmo sexo envolvendo relações de respeito e amor. A base
para esta afirmação está nos ensinamentos de Cristo,
concluindo que relacionamentos envolvendo dois adultos
(tanto heterossexuais quanto homossexuais), baseados em
consentimento mútuos e sem caráter exploratório é
totalmente aceitável.

A Bíblia, igualmente, não se refere à orientação sexual
do indivíduo. Faz alusão contra o estupro, prostituição
masculina e feminina e a pederastia (sexo entre um adulto
e um menor impúbere).

Muitos dizem que o comportamento homossexual não
é "natural", sendo contrário à ordem da Criação. Atrás
deste pronunciamento existem definições estereotipadas de
masculinidade e feminilidade que refletem rígidos
conceitos da sociedade patriarcal. Não há nada de "não-
natural" em qualquer tipo de troca de amor, mesmo entre
02 pessoas do mesmo sexo, desde que esta experiência leve
ambos os parceiros a um estado de plenitude e realização.
Pesquisas atuais estão descobrindo novos fatos que estão
produzindo uma nova conclusão de que a homossexualidade,
longe de ser uma doença, pecado ou um ato de perversão,
algo contrária à natureza, é uma forma natural e saudável
de expressão da sexualidade humana. Estas pesquisas
indicam que a homossexualidade é algo comum dado na
natureza de uma parcela significativa de pessoas e que é
imutável. Nosso preconceito rejeita pessoas ou coisas que
estejam fora de nossa compreensão. Entretanto, o Deus da
Criação declara "E viu Deus tudo quanto tinha feito, e
eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia
sexto." (Gêneses 1:31). A palavra de Deus em Cristo diz
que somos amados, valorizados, livres e considerados como
bens preciosos, não importando a maneira com que possamos
ser avaliados por um mundo preconceituoso. A
homossexualidade não é um pecado, mas um estilo de vida
alternativo. Quando o sexo é utilizado para corromper,
para promover luxúria, para propósitos exploratórios do
ser, para razões egoísticas ou para ofender e magoar o
próximo, então passa a ser imoral, seja ele hetero, bi ou
homossexual.

É preciso que acreditemos em um Deus justo, que prega um
relacionamento de amor, confiança e respeito entre os
homens, não importando o gênero das pessoas envolvidas. A
condenação bíblica da homossexualidade é baseada, pura e
simplesmente, na ignorância humana, pois claramente
denota que se trata de um problema de escolha, de uma
rebelião deliberada contra Deus.

A essência da religião bíblica é sua pretensa segurança e
confiança tão somente nas Escrituras, lida e interpretada
literalmente. Infelizmente, a maior parte dos originais
se perderam e restaram cópias, muitas delas mal feitas,
destes originais. O problema maior é que a leitura
literal nega a análise histórica aprofundada.

Ao ler a Bíblia como se Deus a tivesse escrito utilizando
uma forma de "redator cósmico", os fundamentalistas
ofuscam a verdadeira imagem de Deus: um Pai Universal que
age na história da humanidade através de pessoas de carne
e osso, como Moisés, Esther, Abrãao etc. Esta crença
alcança sua máxima na doutrina cristã, que afirma ser
Cristo a encarnação do Deus-vivo. Mais uma vez Deus se
utiliza da carne para transmitir sua palavra. O encontro
do humano com o divino, do histórico com o eterno, é
essencial para o Cristianismo.

Os Fundamentalistas analisam o sentido literal da Bíblia
e não o contexto histórico da formação textual. Ao
rejeitar a necessidade do contexto histórico, eles
afastam a história da questão religiosa e, ao
negligenciar a história por trás da Bíblia, tentam
apreciar as questões dos dias atuais, afirmando possuir a
Verdade de Deus.

Quando se analisa uma passagem bíblica, deve-se observar
sua linguagem original, autor, propósito, gênero
literário, formação e contexto histórico-cultural. Deve-
se, primeiramente, determinar o antigo propósito do texto
antes de diferenciar suas implicações para a situação
atual. Ou seja, muitas das passagens antigas podem não
responder às questões atuais, pois foram formuladas num
momento cuja situação nada tem a ver com o atual. Ao
desprezar o ente humano e depreciar o histórico, algumas
religiões fundamentalistas separam o quesito "humano"
e "divino", traindo a essência da visão cristã.

Infelizmente, hoje, está amplamente difundida a noção de
que odiar homossexuais é um comportamento perfeitamente
aceitável. O ódio e a aversão aos homossexuais é,
igualmente, pregado diretamente da tribuna de muitas
igrejas com resultados terríveis. A causa de muitos
suicídios envolvendo adolescentes está no fato destes
indivíduos não aceitarem sua homossexualidade por pressão
da família, da sociedade e da crença religiosa. Inúmeras
pessoas perdem o direito à guarda de seus filhos ou o
direito à visita por serem homossexuais. Homens e
mulheres são agredidos e até mortos porque alguém disse
que eram homossexuais. Muito potencial humano é sufocado
e desperdiçado por pessoas que passam a vida reprimindo
sua sexualidade, forçados a sentirem medo e repulsa pelos
seus próprios sentimentos.

Aqueles que entendem as passagens da Bíblia como que
condenando a homossexualidade, na verdade, estão iludidos
por erros de tradução e pobreza na interpretação das
Escrituras. A Bíblia sempre foi utilizada para justificar
a escravidão, a inquisição, algumas formas de
discriminação e subjugação de mulheres. Como aceitar que
haja coerência em condenar a homossexualidade?
Numa análise mais profunda, a Bíblia não condena os atos
entre indivíduos do mesmo sexo, em si, mas apenas se eles
são manipulativos, abusivos ou anti-éticos, ocorrendo o
mesmo tipo de condenação com relação a indivíduos
heterossexuais.

Torna-se importante reunir os argumentos gerais sobre a
homossexualidade na Bíblia e analisar se esta
argumentação se refere à natureza humana ou aos atos
praticados. Mais do que isso, deve-se observar,
atentamente, o contexto histórico em que o texto foi
desenvolvido.

Que cada um tire as conclusões que melhor lhe satisfizer.
Mas desde que a conclusão final seja a maior e
irrefutável de todas as verdades: DEUS É PURO AMOR...

Christopher



Um olhar para inclusão

A diversidade está presente nas nossas vidas a partir do momento do nosso nascimento. Nunca vimos o rosto de nossos pais, mesmo assim a partir do momento que nos sentimos aceitos e amados neste novo mundo pós-uterino ficamos mais aptos para enfrentarmos a nova realidade, um mundo a ser descoberto e construído. Assim nós crescemos descobrindo e convivendo com o novo até que um dia nos deparamos com as rupturas impostas pelo preconceito, que é filho do medo, às vezes com tanto poder em nossas vidas. Ficamos então com uma grande vontade de banir tudo o que é diferente e passamos anos tentando nos restringir a uma zona de conforto imaginária, que na melhor das hipóteses adiará este encontro fantástico com a diversidade, com pessoas diferentes, em lugares diferentes, de uma maneira talvez um pouco diferente daquela para a qual fomos programados.

Inclusão é uma palavra rica, que envolve compreensão, um novo olhar para o outro, e sobre tudo, um novo olhar para nós mesmos. Inclusão não significa assimilação, não há na inclusão uma perda de valores éticos ,
religiosos e culturais, pelo contrário, é um adicional ao legado dos nossos pais, é uma soma de culturas com total respeito à diversidade, é na verdade quando temos a chance de encararmos nossos valores e nossa moralidade de frente.

Existem pessoas com deficiências aparentes, sejam elas motoras, físicas ou mentais, estas deficiências estão expostas, as outras pessoas que não se enquadram neste quadro são aquelas com deficiências ocultas em maior ou menor grau. O convite para que venham participar da nossa festa pode ser feito agora, pois todos cabem neste contexto inclusivo de iguais diferentes.

Toda vida é sagrada e a inclusão é escolha pela vida, a aceitação de nós mesmos e precisamos estar presentes nesta celebração inclusiva, de convivência entre diferentes. A partir do momento que nos aceitamos como seres humanos, pessoas que vencem, que falham, que acertam que erram, que também convivem com suas própria limitações, ficamos mais aptos a aceitar quem aparentemente não é como nós. Todos nós temos a centelha divina, somos todos abençoados, há sempre mais uma benção a ser dada e bênçãos são inclusivas. Mesmo que muitas vezes nos pareça difícil, pois são tantos os nossos
questionamentos, toda vida é uma dádiva, toda vida é um grande acontecimento.

A inclusão é a igualdade pela aceitação da diversidade, é o caminho da paz social e o caminho da paz no mundo, por mais difícil que está idéia nos pareça. É o desenvolvimento de uma nova ordem, não é na verdade uma idéia radical, mas, como já disse,uma escolha pela vida, onde os pais de homossexuais poderão conviver naturalmente com seus filhos, onde uma pessoa em cadeira de rodas terá acesso aos ambientes, pessoas com deficiência mental serão respeitadas, os cegos e surdos estarão integrados, enfim, a diversidade fará parte do nosso cotidiano. A inclusão sempre nos fará pensar no mundo em que vivemos e em como desejamos que seja este mundo, para a família como um todo. É o reconhecimento de que todos fomos feitos a imagem e semelhança de D`us, e somos todos capazes de amar e amor é a chave para inclusão. Somos inclusivos, quando acreditamos que quem não pensa como nós e não tem a nossa crença é merecedor do mesmo respeito de que nós nos consideramos dignos, somos também inclusivos quando
acreditamos que quem pensa como nós mas não tem exatamente a nossa aparência é merecedor deste mesmo respeito, somos também inclusivos quando acreditamos que aqueles que não tem a mesma opção sexual são também merecedores deste respeito. Estamos mais próximos da inclusão quando encaramos a velhice de frente, quando encaramos as doenças, quando encaramos nossa auto rejeição, nosso medo da morte. Se ainda não estamos hoje, todos nós estaremos sujeitos a buscar a nossa própria inclusão, em algum momento de nossas vidas, mesmo que seja em retorno, como aquele que afastado de sua religião um dia ouve um chamado e iniciará o caminho de volta, talvez não seja tão fácil aprender as rezas, se relacionar com as pessoas, ainda estranhas, mas é preciso voltar, se incluir, se aproximar, compartilhar, fazer parte e acreditar.

Inclusão é amor, é abraçar a vida, é crença no divino, é fé no potencial humano, é igualdade, diversidade, é compartilhar, discordar, é respeito pela diferença, é o caminho da paz, a busca da plenitude, exercício de tolerância, diminuição brusca da violência, diversidade na sala de aula, riqueza na nossa vida.

Vamos começar nas nossas casas, na nossa comunidade e vamos sonhar juntos que este seja realmente o nosso sonho, o sonho de um mundo inclusivo, o sonho de um mundo melhor.

Shana Tova!

Muitas alegrias e saúde... em nome do Grupo de Judeus Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Trangeneros e Simpatizantes Brasileiros

Ari Teperman
Presidente do Grupo de Judeus GLBTTs Brasileiros - JGBR
jgbr@uol.com.br
https://sites.uol.com.br/jgbr (temporáriamente)
https://br.groups.yahoo.com/group/judeusglbts
JGBR fone: (011) 8112-0105
Caixa Postal: 835 - CEP: 01059-970
São Paulo - SP - Brasil
Filiado ao World Congress of Gay, Lesbian, Bisexual,
and Transgender Jews: Keshet Ga'avah



Siga o seu caminho, seja ele qual for
Por muito tempo estive perdido em relação a minha religiosidade e minha fé. Posso dizer que há pouco tempo me encontrei e vi o quanto eu estava perdido. Eu lembro como se fosse ontem, quando estava ainda no 3º colegial (nossa, já faz 4 anos isso) e que eu questionava tudo e todos e metia a boca, xingava mesmo, todas as pessoas que vinham me falar de Deus e tudo o mais. Na boa, eu era ateu e falava isso pra quem quisesse ou não quisesse ouvir.

Era engraçado porque quanto mais eu não queria saber disso, meus pais, meus amigos, pessoas que eu conhecia e até mesmo quem não conhecia, vinham até mim e me falavam: “Diego, tá na hora de você acreditar em alguma coisa, seja ela o que for”. Bom, acho que na verdade eu sempre acreditei em algo, por mais que eu negasse. Mas olhando pra trás, revendo certas coisas que eu fazia e dizia, na verdade era uma forma de me proteger. Mas proteger do quê? Oras gente, ser um gay numa sociedade como essa em que vivemos, totalmente machista, estereotipada, hipócrita e atrasada, só sendo macho mesmo (risos). Mas deixando de lado a brincadeira e voltando à realidade, eu tentava me proteger das pessoas, do que elas poderiam achar da minha sexualidade (nem queria imaginar o fato de descobrirem que sou gay), do que elas pudessem ser capazes de fazer comigo, ainda mais com o apoio da Igreja (notem que eu escrevi igreja com maiúsculo, pra generalizar todas), que ao meu ponto de vista, é a maior inimiga dos homossexuais hoje. Me desculpem os católico, os evangélicos, os judeus, os muçulmanos e etc. que forem ler esse artigo. Mas digo isso porque eu presenciei inúmeras vezes vários tipos de preconceitos rolando solto em rodinhas de gente, que se formavam logo após as missas de domingos, onde são pregados o amor incondicional, os ensinamentos de Cristo, a tal frase “ame o próximo como a ti mesmo” e um monte de outras coisas. Ou seja, um monte de coisas que eram ditas e que ao se sair do “recinto sagrado”, eram jogados no bueiro ou no cesto de lixo mais próximo Ao mesmo tempo que eu sentia agulhadas no meu peito ouvindo aquilo, eu ficava feliz por não compactuar com tudo aquilo e sabia que o meu caminho não era esse. Não vou discutir os preceitos e dogmas da igreja, porque mesmo não concordando com elas, há pessoas que acreditam e possuem tanta fé que até me comovem. É galera E, hoje eu acredito em muitas coisas, deixei de ser ateu e posso dizer que achei o meu caminho. Ela se chama Wicca (se pronuncia uica) que nada mais é do que uma nova forma de paganismo, que nada mais é bruxaria. “Ai meu Deus do céu, tem um bruxo entre nós”. Isso mesmo, tem um bruxo entre vocês, e não sou só eu. Mas calma gente, eu não vou levar vocês pra casa e “comer” vocês na “janta” não (risos), ao menos que vocês topem. Aloka!!!

A Wicca me preencheu de tal forma que nunca esperei que uma religião pudesse conseguir. Foi tão engraçado como aconteceu porque foi inusitado, e comigo é assim, se for inusitado , pode vir que é comigo mesmo (risos), mas essa estória eu conto uma outra hora.

Mas o ápice desse artigo é falar da wicca e a sua concepção da homossexualidade. Não irei fazer proselitismo (o mesmo que tentar converter vocês todos na marra, como tem pessoas que o fazem), mas sim de mostrar a minha realidade, que pode ser a de várias pessoas, não só da galera E-jovens, mas também dos E-adultos (risos, quem sabe?!). A Wicca é uma religião matriarcal, diferente das religiões como católica, que são patriarcais, onde o homem se destaca sobre a mulher. Por isso eu acho e afirmo que religiões como a Wicca (existem várias parecidas, ou com princípios e filosofia parecidos) são mais flexivas e não preconceituosas. Digo isso porque a Wicca não vê problemas com a homossexualidade porque a própria Natureza se mostra homossexual em diversos fatores. Por isso, muitos gays são wiccanianos hoje, mas não só gays; jovens e adultos , de todas as idades e condições sócio-economicas diferentes o são. Nossa , isso aqui vai render pano pra manga heim gente?! Mas bem, pra coisa não ficar muito perdida, e se o nosso querido Deco permitir, estarei falando sobre vários tópicos interessantes da Wicca, mas depois.

Mas então, a wicca não condena homossexuais e acho que por isso eu me encontrei. Pode parecer que eu fui cômodo de mais em ter procurado a Wicca por que ela preenche os quesitos que eu buscava. De certa forma sim, mas não foi só isso. Várias coisas aconteceram na minha vida, coisas que se eu contar ninguém acredita, coisas que foram me levando à Deusa (é gente, Deus pra mim e para os wiccanianos é mulher), como se ela estivesse me chamando e foi o que aconteceu. É eu me sinto completo por dentro e por fora, me sinto realmente feliz, mesmo nos momentos em que não estava com alguém em um relacionamento (calma gente, já tenho namorado tá?), porque eu me aceito do jeito que sou, porque a deusa me aceita, e isso me basta. A wicca me ensinou a ser forte e confiante, sem temer nada ou alguém, claro, sabendo respeitar os outros e sabendo qual é o espaço dos outros e o meu. Hoje, tenho muitos amigos, gays, heteros, indefinidos (risos), que sabem que sou gay e bruxo, e me respeitam por isso, porque aprendi a me respeitar.

Vejo e ouço muitas pessoas, em listas de discussões, em sites, em grupos de amigos falando sobre religião, política, sociedade, ainda mais hoje em dia em que a questão homossexualidade estão tão jogada na cara como se fosse um soco bem dado (desculpem a minha revolta, mas é impressionante como essa questão está tão banalizada) com o Papa dizendo “somos contra os homossexuais” mas que aos nossos ouvidos soa mais como “ vamos matar todos vocês”, o que o deixa em contradição, pois ele mesmo sabe a quantidade de gays em sua santa igreja, e que fazem coisas tão piores que um bandido ou assassino frio e calculista. Estou falando da aliciação de menores, que pra mim deveria ser punida com castração. Poxa gente, depois vem falar que nós somos sujos e depravados? O escambal! Tudo bem que tem gente que faz de um tudo por sexo e auto-satisfação no quesito prazer, que na minha opinião tem louco pra tudo, mas isso não acontece só no meio GLS.

Mas bem, volto a dizer pra você(s) que está(ão) lendo isso aqui : SIGA O SEU CAMINHO, SEJA ELE QUAL FOR, seja ele o Zen-Budista, seja ele a Católica ou até mesmo a Wicca. O que realmente importa é que tenhamos fé em alguma coisa, que tenhamos algo pra nos agarrar não só nos momentos difíceis da vida, mas também nos momentos felizes dela, pois queiram ou não, não somos só carne e osso, disso eu sei. Bom gente, é isso, pra todos um abraço muito forte, só não mando beijos porque meu boy é muuuuito ciumento (risos), mas espero que essas poucas palavras, um tanto duras, mas palavras duras com um teor de querer o bem de todos, tenham ajudando em alguma coisa.